Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Questão de Princípios


Acredito que a construção de uma sociedade com melhor qualidade de vida, passe pela independência financeira de seus cidadãos. Isso pode ser conseguido com a quebra do ciclo das gerações endividadas, fruto da falta de orientação das escolas e das famílias.
A Educação Financeira possibilitará a todos essa orientação, que pode proporcionar o equilíbrio financeiro pessoal desejável e tornar viável a construção dos sonhos de cada um.

Gradativamente, pretendo passar nesta seção “dicas” ou indicações de sites que falem sobre a educação financeira para crianças e que penso, deveriam ser seguidas pelas famílias, pois infelizmente a maioria das escolas ainda não oferece essa disciplina que considero ser fundamental para construção de uma sociedade melhor.

Também em oportunidades futuras, devo escrever sobre o desenvolvimento de uma disciplina pedagógica ideal dentro da grade curricular já estabelecida, que traria benefícios práticos a formação dos alunos e de suas famílias.

2 comentários:

  1. Na verdade, os ensinamentos sobre economia (macro ou micro, empresarial ou familiar) só valem efetivamente em países estáveis (as democracias liberais-burguesas). Em países "maluquinhos", que consideram a democracia uma frescura das elites dominantes, todas as suas economias, construídas sobre os mais sólidos e honrados princípios, infelizmente vão por água abaixo no primeiro Hugo Chavez que aparece...

    ResponderExcluir
  2. Ainda assim, vale a intenção da semente...(rsrsrs)
    Mas entendo que educação vale a pena principalmente nesse paises "maluquinhos" e em qualquer nivel: Educação Nutricional, Financeira, etc. Se a escola não dá, a familia deveria suprir a lacuna.

    ResponderExcluir